segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sexo com camisinha

"É mais seguro e divertido quando tem camisinha no meio"
DST-AIDS (assim pega)
  • Sexo vaginal sem camisinha
  • Sexo anal sem camisinha
  • sexo oral sem camisinha
  • Uso de seringa por mais de uma pessoa
  • Transfusão de sangue contaminado
  • De mãe infectada para seu filho durante a gravidez, no parto e na amamentação.
  • instrumentos que furam ou cortam não esterilizados ASSIM NÃO PEGA
  • Sexo com uso correto da camisinha
  • Masturbação a dois
  • Beijo no rosto ou na boca
  • Suor e lágrima
  • aperto de mão ou abraço
  • Picada de inseto
  • Sabotes e toalhas
  • Talhares e copos
  • Assentos de ônibus
  • Piscina
  • Banheiro
  • Doação de sangue Como usar a camisinha : camisinha masculina
  • Ponha a camisinha quando o pênis estiver ereto
  • Aperte a ponta para sair o ar
  • Desenrole a camisinha até a base do pênis
  • Use somente lubrificante á base de água
  • Tire a camisinha com o pênis ainda ereto Como usar a camisinha feminina
  • Encontre uma posição confortável
  • Segure a camisinha pela argola interna
  • Aperte a argola com o dedo até sentir o colo do útero
  • A camisinha deve cobrir o colo do útero e recobrir a vagina Previna-se . Use camisinha.

Criançada em ritmo de férias



Está aberta a temporada de diversão para as crianças em período de férias escolares. Até om dia 31 de julho, diversas atividades esportivas e culturais prometem agitar e entreter a garotada em belo Horizonte e no interior do Estado. As programações são as mais variadas e para todos os bolsos (confira algumas opções no quadro ao lado).
Além de muita recreação, muitas colônias de férias e clubes oferecem atividade educativas.Neste ano, os temas mais recorrentes são o meio ambiente e a alimentação saudável.
"As crianças aprendem brincando. Elas têm a oportunidade de interagir e estabelecer um contato
com a natureza. Muitas delas só têm essa chance durante o período de férias", afirma a agente de viagens Lívia Camargos, do vale verde Alambique e Parque Ecológica, em Betim, na região metropolitana da capital.
Um dos principais atrativos do parque são as oficinas práticas de culinária. "A garotada tem a oportunidade de aprender a produzir alimentos saudáveis para o lanche", destaca Lívia.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A economia global e as transformações no espaço geográfico


Os avanços tecnológicos nas telecomunicação e nos transportes favorecem o intercâmbio político, econômico e cultural entre países. Podemos dizer que atualmente o mundo forma um sistema integrado no qual países, cidades, empresas e universidades, por exemplo, encontram-se interligados. Nesses sistema há um constante fluxo de informações, capitais, mercadorias e também de pessoas.

Assim, são muitas as transformações no espaço geográfico,decorrentes da globalização da economia. Vamos analisar resumidamente algumas delas.


Transformação na produção


Mundialização da produção. Empresas que estão sediadas em países desenvolvidos e têm filiais em outros países tomam decisões estratégicas sobre a produção: o que, quando e onde fabricar. Também investem bastante em marketing e propagandas que criam a indentidade com o produto ( a vontade de comprar).


Telecomunicações. A expansão das telecomunicações com o emprego de satélites e fibras ópticas permite a transmissão de dados em altíssima velocidade.

Informações sobre o processo produtivo são encaminhadas e recebidas, em tempo real, em qualquer ponto do planeta e facilitam o trabalho de marketing das empresas, por meio da difusão das propagandas.


Desenvolvimento de protótipos. Y, instalada no país B, recebe os medelos, fabrica os protótipos e encaminha para a produção na empresa Z, instalada no país C.


Atrativos. O país C, subdesenvolvido, fornece a matéria-prima e fabrica o tênis. As empresas estrangeiras instaladas nesse país beneficiam-se da mão-de-obra e das matérias-primas baratas, da redução de impostos oferecida pelos governos locais, da ausência de legislação e fiscalização rigorosas e da existência de um crescente mercado consumidor.


Mercado. Tênis do novo modelo são vendidos em vários mercados, incluindo os países A, B e C.


LEGENDA:


País A: Sede da empresa X


A empresa X decide produzir um novo modelo de tênis; desenvolve e encaminha modelos (geralmente virtuais) para a empresa Y.


X busca condições favóraveis de produção


País C. Empresa Z: filial de X


País B. Empresa Y: filial de X.


Fonte: Projeto araribá Geografia 8°ano pagina 41Postado por:mateus

Geografia

A quebra do muro de Berlim:

O Muro de Berlim (em alemão Berliner Mauer) era uma barreira física, construída pela República Democrática Alemã (Alemanha Oriental) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental, separando-a da Alemanha Oriental, incluindo Berlim Oriental. Este muro, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos; e República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas simpatizantes do regime soviético. Construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961, dele faziam parte 66,5km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. Este muro provocou a morte a 80 pessoas identificadas, 112 ficaram feridas e milhares aprisionadas nas diversas tentativas de o atravessar.

A distinta e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste.

Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham evitado as restrições de emigração do Leste e fugiram para a Alemanha Ocidental, muitos ao longo da fronteira entre Berlim Oriental e Ocidental. Durante sua existência, entre 1961 e 1989, o Muro quase parou todos os movimentos de emigração e separou a Alemanha Oriental de Berlim Ocidental por mais de um quarto de século.

Durante uma onda revolucionária que varreu o Bloco de Leste, o governo da Alemanha Oriental anunciou em 9 de novembro de 1989, após várias semanas de distúrbios civis, que todos os cidadãos da RDA poderiam visitar a Alemanha Ocidental e Berlim Ocidental. Multidões de alemães orientais subiram e atravessaram o Muro, juntando-se aos alemães ocidentais do outro lado, em uma atmosfera de celebração. Ao longo das semanas seguintes, partes do Muro foram destruídas por um público eufórico e por caçadores de souvenirs, mais tarde, equipamentos industriais foram usados para remover quase todo da estrutura. A queda do Muro de Berlim, abriu o caminho para a reunificação alemã, que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. Muitos apontam este momento também como o fim da Guerra Fria. O governo de Berlim incentiva a visita do muro derrubado, tendo preparado a reconstrução de trechos do muro. Além da reconstrução de alguns trechos está marcado no chão o percurso que o muro fazia quando estava erguido.

Você sabia?

Por que o nome dos países da Ásia termina em -stão? Coruosidade sobre o leste europeu

O sufixo -stão vem da língua persa, ou farsi, que já era falada no século VI a.C. A raiz stan siguinifica "pais"ou "lugar de ". Assim, os nomes dos povos pré-iranianos que viviam nos locais seguidos do sufixo. Conheça a origem dos principais prefixos:
Caziquistão :"Alguem idependente e livre", usados também pelos russos (cossacos).
Uzbequistão:" Homens genuínos", do turco. Nome dado a tribos persas nômades.
Turcomenistão:"Como antigo povo da Ásia chamava a si mesmo.
Quirguistão:Do turco antigo significa "40 tribos".
Tadjiquistão:Referente oa nome de um imperador iraniano,Apakan.
Paquistão:Exceção á regra, "pak"reúne as inicias de Punjab,Afeguinistão e Cachemira (kashmir).

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Juventude tem visão coletiva

Em 1950/1960. Em 1970. Em 1980/1990. Em 2000/2010.

Influenciada por Muito influenciada Busca novas Cresce conectada aintegrada
movimentos de pela ideologia das formas de ao mundo com internet e as
contracultura, revoluções socialista, expressão e redes sociais.
busca de ampliar valorizam mártires se divide em
liberdade de escolha e o sacrifício pelo novos grupos
e expressão. coletivo. urbanos. Discurssos mais conscientes,
responssáveis e sustentáveis
Precisa confrontar Movida por um forte Influencia ganham força.
os padrões sociais idealismo, posturas norte-americano
da sociedade, ideológicas fechedas e ideologia Novas formas de reivindicação
revolucionar os crença no confronto "Yuppie" - e novas bandeiras.
custumes. direto. invidualista,
imedialista e País estável e com mais
Enfrenta Muitos aderem á luta competitiva. ferramentas de ação á
moralismo da aramada, chocam-se disposição:jovens partem
sociedade pela contra o sistema, para ação dentro de suas
conduta individual. são reprimidas, Êxito profissional, possibilidades, não esperando
torturados. consumo, sonhos nesceriamente que alguém
de sucesso e faça por eles.
enriquecimento
rápidos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Europa ocidental

A europa ocidental reúne alguns dos países mais poderosos do planeta , sobretudo no aspecto econômico . É a região que possui o maior número de integrantes do grupo dos sete (G-7), conjunto dos países mais ricos do mundo :Estados Unidos ,Canadá, Reino unido ,França, Alemanha ,Ítalia e Japão. Desde 1997, com a adesão da Rússia, o grupo passou a se chamar Cúpula dos oito. A Rússia ingrenssou por causa de seu poder geopolítico e não propiamente devido ao seu desenvolvimento econômico. Neste capítulo, você vai conhecer melhor aos países da Europa ocidental que mais se destacam na atualidade .

Blocos economicos

São associações de países que estabelecem relações econômicas privilegiadas entre si. O primeiro bloco surgiu na Europa em 1957, com a criação da Comunidade Econômica Européia (CEE), atual União Européia (UE). Porém a tendência de regionalização da economia só se fortalece nos anos 90, com o fim da Guerra Fria. Na América se destacam o Nafta, o Mercosul e, em menor grau, o Pacto Andino e o CARICOM; na Europa, a UE e a Comunidade dos Estados Independentes (CEI); na África há o SADC; na Ásia, o ASEAN. Também está em fase de implantação o bloco transcontinental APEC, que reúne países da América e da Ásia, e continuam as negociações para a formação de um bloco abrangendo toda a América, o ALCA.

Tipos de blocos

Os blocos econômicos classificam-se em zona de livre comércio, união aduaneira, mercado comum e união econômica e monetária. Na zona de livre comércio, há redução ou a eliminação das taxas alfandegárias que incidem sobre a troca de mercadorias dentro do bloco. A união aduaneira, além de abrir mercados inteiros, regulamenta o comércio dos países-membros com nações externas ao bloco. Já o mercado comum garante a livre circulação de pessoas, serviços e capitais.

Alunos da dulce apresentam no país dos prequetés

Projeto de teatro: Os Prequetés

A professora Dulce iniciou esse trabalho na escola Jesu Milton querendo inovar as aulas de português. Assim ,decidiu montar um grupo de teatro com seus alunos do terceiro ano do terceiro ciclo. A escolha da peça foi feita por :Luiza, Raphaella, Joyce, Flavia eMarcos, eleitos pela turma. Por pesquisa na biblioteca da escola encontraram livro “No país dos prequetés'.Apos lerem a obra a selecionar por acharem melhor para ser apresentada para as crianças da terceira serie da escola

(Sobre a peça. )

O texto é uma livre adaptação da obra de Ana Maria Machado e conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis, até ser levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, um lugar onde as regras não existem.


Ao misturar realidade e fantasia a peça consegue se aproximar do universo das crianças sem subestimar-lhes a inteligência e a capacidade que elas próprias têm de resolver seus problemas e inserir-se na realidade. De uma maneira inteligente e divertida o texto provoca a reflexão sobre o conceito de autoridade e convívio social.


A estética da montagem busca no universo da cultura popular os elementos para a sua estruturação. O circo, o teatro, a ciranda, o carnaval, são alguns dos referenciais utilizados. Os elementos cênicos e a cenografia são utilizados partindo da ideia de que existem vários objetos num só objeto, mostrando ao público como os recursos lúdicos podem ser explorados à medida que usamos nossa imaginação, criatividade e poesia na vivência do cotidiano.

Seleção do elenco

Os personagens serão interpretados pelos alunos':

(Crianças)

Nita - Raphaella Gomes

Lucinha – Joyce

Juca – Mateus Júlio

Zé – Ruan

Chico - Felipe Perdigão

(Bonecos)

Pracatá - Débora

Prequeté – Jennifer

Priquiti – Larissa C.

Procotó – Ícaro

Prucutu - Flavia

(Trabalhadores)

Mané – Rafael G.

Zefa - Lorrayne

Tião - Fabrício

Antonio - Guilherme